Veja o que os nossos pacientes tem a dizer

sampleAdriana Pires

Ando e subo ladeira facilmente, quando percebo já estou lá em cima, fico assustada e feliz

Olá a todos. Sou Adriana Pires, fiz 29 anos em maio. Em fevereiro, resolvi obstinadamente fazer a cirurgia, pois tinha que dar um jeito em minha vida, já que tantos problemas de saúde apareciam com o passar do tempo, um dia cheguei até a não sentir direito meu braço, mordi minha mão e não senti dor. Minha cardio também indicou a cirurgia. Pesquisei através de todas as fontes existentes sobre ela. Preparei listas de perguntas para fazer ao médico, catei pessoas que já haviam feito e colhi informações. Marquei consulta para dia 13 de fevereiro, com um médico que nem conhecia ainda. Queria que chegasse logo o dia da minha consulta, que achei estar demorando muito.

Não sabia se o médico ia querer fazer a cirurgia em mim, se ele ia me encaminhar, nem sabia o que ele acharia, nem como ele era. Sonhei até com ele… Em meu sonho ele tinha uma sobrancelha tão grossa que cobria testa, era esquisito. Mas, pessoalmente era melhor (contei isso a ele). Ocorreu tudo bem, contei toda a minha vida gordurosa para ele, e daí me encaminhou para exames…. Senti um alívio: – ufa! então ele ia fazer. Daí determinadamente corri, e em 24 de março de 2006 minha cirurgia foi realizada.

Agradeço a Dr. Osíris (meu médico preferido) por tudo, inclusive por ter me operado e assim estar me ajudando a emagrecer. Pela sua competência, simplicidade, compreensão, dedicação e carinho que teve e tem comigo, sua paciente. Ele diz que eu sou dengosa, mas não é verdade, é só conversa dele. Estou e sou muito satisfeita por tê-lo encontrado.

Agradeço a Miriam (pessoa magnífica e “rara” que conheci) por ter me agüentado e escutado sempre que precisava. Coitada dela! Todas as vezes que tinha dúvidas ou algum tipo de receio, a procurava. Era só falar com ela que me sentia bem melhor e esclarecida. Ela contribuiu muito no meu pré e pós-operatório, inclusive na fase do líquido.

Tive o apoio e ajuda de alguns amigos, das minhas cunhadas, e principalmente da minha mãe e meu marido que está sempre presente em tudo na minha vida. Sou grata às pessoas que de uma forma ou outra me auxiliaram e acompanharam minha difícil fase desde o início. Meus amigos ex-gordos também me ajudaram bastante, tirando as minhas dúvidas e contando suas experiências.

Hoje tenho 6 meses de operada. Apesar de ser bem mais fácil fazer dieta, não é um milagre, me esforço bastante e luto a cada dia, a exatamente dia por dia, para não comer as coisas erradas, nem beliscar fora dos meus horários. Luto para não faltar academia, nem desanimar. Porque às vezes dá um desânimo de seguir as regras alimentares e de malhar também. Por isso digo que luto contra mim ou a favor de mim todos os dias, me policiando sempre. Rezo, quero e preciso continuar assim para sempre. Façam o mesmo e não desanimem que tudo dá certo.

Leiam abaixo o desenrolar da minha transformação e mudanças pós-cirúrgicas:

Não foi fácil, principalmente nos primeiros dias após a cirurgia e o período do “somente” líquido, a necessidade de mastigação e o aprender a mastigar… Porém, me conformei e enfrentei. Afinal, era o que eu queria. Tudo na vida exige sacrifícios, principalmente ficar magra quando se tem a doença obesidade. No entanto, preciso ficar saudável, ser uma pessoa disposta, mais ágil, acabar com os complexos que me consumiam. Como por exemplo… Só usava preto; Não deixava meus braços de fora, sempre tinha algum pedaço de manga (fizesse sol ou chuva) para cobrir meus braços. Até em casa eu usava hobby de seda ou crepe por cima da roupa. Meu primo colocou o apelido de capa do batman. Eu não ficava sem as capas do batman, que normalmente eram pretas, e não saía na frente da casa ou recebia visita sem uma delas; Porém, não eram todas as visitas que eu recebia, me escondia de muita gente evitando que me vissem gorda. Fugia até dos amigos de meu marido. A minha casa é grande e tem varias saídas, quase todas gradeadas, exceto 1 janela, que era por onde eu pulava para me esconder ou sair quando alguém que eu não queria que me visse, chegava.

No entanto, já estou tomando providências para gradeá-la. Agora eu faço questão que o povo me veja! Quanto aos hobbys, também já despachei. E a cores, já comprei uma blusa rosa!

Hoje fico pensado como eu conseguia comer tanto. Eu vivia para comer. A minha vida e as minhas saídas só tinham graça se houvesse comilança no meio. Mesmo em casa, todas as noites eu tinha que fazer ou comprar algo “diferente” para jantar, quase nunca conseguia tomar café ou jantar algo comum, normal. E o meu diferente eram receitas bem calóricas. Comprava pizza umas 4 vezes por semana, cheguei até a esconder debaixo da cama para meu marido não ver. Comia 11 fatias no rodízio. Sem contar outras comilanças. Quando anoitecia, muitas vezes eu já estava cheia, de tanto que eu comia durante o dia, principalmente à tarde, depois do almoço. Nunca fui fã de doces, meu fraco eram coisas salgadas e massas. Hoje minha vida mudou. É uma mudança radical e muito boa. Agora, estou aprendendo a comer para viver. Sinto-me tão chick !!

Saio para dançar a noite inteira, antes não conseguia terminar 1 música. E ainda levo meus petiscos light escondidos na bolsa, para evitar comer as guloseimas do local, exceto água de coco e mineral.

Eu tinha 104 kg em fevereiro, hoje estou com 66 kg . Mas ainda quero perder uns 7. Gente! Fiquei boa da hipertensão, não tomo mais remédios e minha pressão outro dia deu 9/6. Antes tomava 2 medicações e não resolvia. Fiquei boa da fascite plantar que tinha no calcanhar por causa do peso. Meu açúcar está uma maravilha, 79. Antes andava alterado, mais ou menos 120. A gordura no fígado e meu colesterol, triglicéres alto foram embora e assim por diante….

Ando e subo ladeira facilmente, quando percebo já estou lá em cima, fico assustada e feliz. Antes morria se subisse 3 degraus de escada. Estou vestindo P, M, 40 ou 42, antes 52 com lycra. Nem falo mais com a vendedora da loja dos gordinhos, dou um tchauzinho de longe…. Ela perdeu a cliente. Sou ousada, só entro nas lojas de magro!!! Outro dia fui visitá-la e ela quase deu um infarto com susto ao me ver agora.

Gente é muito bom comprar roupa, todas as lojas que eu entro tem roupa para mim. As lojas que antes eu odiava como C&A e outras, hoje eu amo, pois agora fazem roupa para mim. Antes esqueciam de mim, eu nunca achava nada que desse. É uma felicidade tão grande que até aos caixas eu conto que fiz a cirurgia e falo da minha ex-vida gordurosa todinha, mostro até fotos. Até dentro de casa eu fico arrumada com roupa bonita e de magra. É tudo tão bom e maravilhoso!

Obs.: Malho todos os dias de segunda a sexta e às vezes aos sábados. Faço 3 dias aula hidroginástica, 2 dias aula aeróbica com jamp e ginástica localizada, e todos os dias musculação, esteira e bicicleta, antes dessas aulas.

Não dá para contar tudo aqui… Em resumo, estou ficando o poder de chick em todos os sentidos. Todos nós podemos ficar, é só enfrentar e lutar pela nossa caminhada com perseverança. Hoje, não agüento ver um gordinho que tento puxar conversa e falar sobre a cirurgia e seus benefícios. Estou até montando um book do meu antes, durante e depois. Incentivo aos outros e a mim.

Escreva seu depoimento

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Título

Sua mensagem