02 mar

O cabelo cai após a cirurgia bariátrica?

Blog

A queda de cabelo em pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica já não é mais tão comum quando as orientações de suplementação adequada desde o pré-operatório são seguidas corretamente.

A fibra capilar é constituída principalmente por proteínas (queratina, elastina e colágeno) e o acompanhamento nutricional, tanto para reeducação alimentar quanto para suplementação de nutrientes, começa desde antes da cirurgia.

Caso o processo de queda de cabelo comece será preciso investigar outros distúrbios possíveis, como o hipotireoidismo, ou ajustar medicações que interfiram nesta condição.

A Clínica Baros possui uma equipe multidisciplinar completa para te acompanhar e ajudar em todos os processos de adaptação antes e depois da cirurgia bariátrica e metabólica. Agende sua consulta conosco!

☎ (71) 3039-8282
???? WhatsApp: (71) 98107-3414 ou clique aqui no link da bio! ????

Estamos na Av. Prof. Magalhães Neto, 1541 – Bloco A, salas 4011, 4012 e 4013 – Centro Médico do Hospital da Bahia – Salvador

#clinicabaros #cirurgiabariatrica #cirurgiametabolica #equipemultidisciplinar #nutrologia #nutrição #salvador #bahia #cirurgiabariatricaemsalvador #cirurgiametabolicaemsalvador

compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.