26 nov

O que esperar da Cirurgia Bariátrica?

Blog

Olá, amigos!

Hoje vamos falar sobre a EXPECTATIVA COM A CIRURGIA BARIÁTRICA.

Muitas pessoas têm a expectativa de que a cirurgia pode e vai resolver tudo na vida, o que não é verdade. A esmagadora maioria dos pacientes que faz a cirurgia muda seus hábitos, tem remissão de doenças associadas à obesidade e consequentemente, melhora a sua autoestima e a relação com as pessoas ao seu redor.

Mas para isso, é fundamental o acompanhamento multidisciplinar, já que as mudanças que a cirurgia impõe não são apenas alimentares, mas também comportamentais. O problema é que esse acompanhamento é negligenciado por grande parte dos pacientes, que acreditam que o simples ato da cirurgia em si, tem a capacidade de mudar hábitos instalados há anos.

É importante lembrar que junto com a grande perda de peso surgem, muitas vezes, dificuldades de adaptação à nova vida e de adesão ao tratamento, o que pode colocar em risco o sucesso da cirurgia. Por isso, nós não cansamos de falar da importância da continuidade do tratamento comparecendo regularmente ao acompanhamento psicológico/psiquiátrico e nutricional.

Fica claro que, quando a opção pela cirurgia bariátrica é tomada, você precisa ter consciência de que o sucesso está em suas mãos e que você é responsável por praticar atividades físicas, mudar seus hábitos alimentares e promover seu próprio bem estar emocional. Lembre-se : VOCÊ É O PROTAGONISTA DA SUA HISTÓRIA!

compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.