27 fev

Você conhece a relação da obesidade com a apneia do sono?

Blog

O distúrbio do sono conhecido como apneia é uma das doenças que estão associadas à obesidade. A interrupção da oxigenação, caracterizada por pausas respiratórias de no mínimo 10 segundos, também está relacionada diretamente com alterações cardíacas e pulmonares.

A apneia do sono é constatada em 70% dos obesos. Em obesos mórbidos, a prevalência pode chegar a 80%. A doença pode ocorrer em qualquer idade, mas está presente principalmente em homens obesos com idade de 40 e 60 anos.

Os homens sofrem mais com a apneia do sono devido a diferenças anatômicas, perfil hormonal e distribuição da gordura pelo corpo, ficando acumulada em maior quantidade na região abdominal, pescoço e tronco.

Quem sofre desse problema apresenta sintomas como o ronco, a fadiga diurna e a diminuição da capacidade de concentração que afetam o aspecto social do paciente.

Dê o primeiro passo para uma mudança em sua vida, entre em contato com a Clínica Baros e agende uma consulta para conhecer mais sobre a cirurgia bariátrica! ????

 Telefone: (71) 3039-8282

compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.