23 jan

Não existem gordinhos saudáveis

Blog

A ideia de que uma pessoa com excesso de peso possa ser um “gordinho saudável” é um mito, de acordo com um estudo canadense.

Divulgado na revista científica Annals of Internal Medicine, o estudo foi realizado com mais de 60 mil pessoas e demonstrou que o sobrepeso e a obesidade ainda oferecem muitos riscos à saúde, mesmo quando os níveis de colesterol, pressão arterial e glicose se mostram normais após exames.

A pesquisa contradiz a tese de que o excesso de peso não implica necessariamente em riscos para a saúde, contanto que o indivíduo compensasse o problema de outras maneiras.

Tentar corrigir a má alimentação com exercícios físicos, por exemplo, foi considerado errado. Isso porque exercícios sozinhos não promovem a perda de peso, já que a obesidade está diretamente relacionada ao consumo excessivo de açúcar e carboidratos da dieta moderna.

Os canadenses argumentam que os “gordinhos”, apesar de metabolicamente saudáveis, podem ter fatores de risco ocultos e que provavelmente pioram com o tempo. Perder peso com o auxílio de tratamentos médicos é sempre a melhor opção, segundo os estudiosos.

Na Clínica Baros temos tratamento para combater definitivamente a obesidade. Agende sua consulta pelo telefone (71) 3039-8282 ou saiba mais: www.clinicabaros.com.br

compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.