01 jun

Hipertensão, diabetes e obesidade são as principais causas de complicações por COVID-19 na Bahia

Blog
Segundo os últimos boletins epidemiológicos divulgado pelo Governo da Bahia, o impacto de comorbidades relacionadas à obesidade, incluindo a hipertensão, o diabetes e doenças cardiovasculares, são as principais causas de morte por COVID-19 no Estado.
 
A Clínica Baros atua há mais de 20 anos no tratamento da obesidade e suas comorbidades e alerta que essa população apresenta maior risco de complicação diante de infecções virais, como a causada pelo novo Coronavírus devido, entre outros fatores, ao constante estado inflamatório causado pela obesidade.
 
CIRURGIA COMO OPÇÃO DE TRATAMENTO
 
Diversos estudos mostram que a cirurgia bariátrica e metabólica apresenta excelentes resultados na perda de peso e também no controle e até remissão de doenças associadas, incluindo o diabetes e a hipertensão arterial, além de melhorar fatores metabólicos, imunológicos e inflamatórios.
 
Diante da pandemia causada pelo COVID-19, pesquisas mostram que a cirurgia bariátrica foi capaz de:
 
???? Reduzir em 48% o risco de mortalidade por Covid-19
???? Reduzir em 74% o risco de ir para a UTI
???? Reduzir em até 64% o risco de intubação
 
O Conselho Federal de Medicina (CFM) recomenda a continuidade das cirurgias bariátricas e metabólicas diante da pandemia visando a redução da morbidade e mortalidade desses pacientes.
 
Entre em contato com nossa equipe!
☎ (71) 3039-8282 ⁣
???? WhatsApp: (71) 98107-3414 ou clique aqui.
Estamos na Av. Prof. Magalhães Neto, 1541 – Bloco A, salas 4011, 4012 e 4013 – Centro Médico do Hospital da Bahia – Salvador⁣
 
compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.