04 jan

Cirurgia plástica reparadora após bariátrica

Blog

QUANDO A CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA É RECOMENDADA APÓS A CIRURGIA BARIÁTRICA?????

A melhora da diabetes, o desaparecimento de distúrbios do sono, problemas cardíacos entre outros, são benefícios evidentes após a realização da cirurgia bariátrica devido à perda rápida de peso. Porém, logo após a perda e estabilização do peso adequado, que deve ocorrer em até dois anos, o paciente pode submeter-se a cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele e gordura.

No processo cirúrgico da redução de estômago, os planos de saúde têm obrigatoriedade quanto à cobertura, uma vez que o paciente esteja dentro das indicações e que a cirurgia plástica seja considerada como reparadora. Há critérios específicos para classificar uma cirurgia plástica como estética ou reparadora, nesta análise é levado em consideração o tamanho da dobra de pele, se há assaduras etc.

Para solicitação da cirurgia plástica reparadora é necessário o preenchimento de um relatório detalhado que é feito pelo próprio cirurgião plástico. Geralmente o paciente realiza uma consulta com um médico perito para a conclusão da liberação.

Abdominoplastia, mamoplastia, dermolipectoma braquial, dermolipectomia da coxa, lipoaspiração, lifting facial, são alguns dos tipos de cirurgias plásticas reparadoras procuradas por pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica. Esses procedimentos têm o intuito de garantir a segurança e resultados positivos durante a recuperação do paciente.É importante lembrar quanto mais jovem for o paciente e de acordo com sua frequência de exercícios físicos a necessidade de cirurgia plástica reparadora é menor, podendo até mesmo ser descartada. Por isso a recomendação é sempre se exercitar, seguindo orientações médicas.

compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.