22 nov

Cirurgia bariátrica, anticoncepcional e gravidez

Blog

A cirurgia traz inúmeros benefícios para a saúde dos pacientes além da perda de peso. Nas mulheres, a redução da gordura corporal interfere diretamente na regulação hormonal e isso facilita uma gestação. Ocorre, porém, que a gravidez deve ser evitada no período entre 18 e 24 meses após a cirurgia para a segurança da paciente e do bebê.

Entre os métodos contraceptivos mais comuns está o uso de anticoncepcional orais, mas estes não são recomendados devido a capacidade disabsortiva promovida pela cirurgia no organismo dessas pacientes. Anticoncepcionais injetáveis e adesivos também podem ter sua eficácia prejudicada.

O ideal é que as mulheres que fizeram a cirurgia bariátrica e metabólica tenham acompanhamento com seus ginecologistas e discutam outros métodos contraceptivos mais seguros para evitar uma gravidez indesejada ou antes do período recomendado para a estabilização do peso.

Saiba mais sobre obesidade, cirurgia bariátrica e metabólica em nosso site: www.clinicabaros.com.br

 (71) 3039-8282 / 3011-2950
???? WhatsApp: (71) 98107-3414 ou clique aqui  http://bit.ly/WhatsAppBAROS

Estamos na Av. Prof. Magalhães Neto, 1541 – Bloco A, salas 4011, 4012 e 4013 – Centro Médico do Hospital da Bahia – Salvador

compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.